Quem Somos

A HN Cristiano é o resultado da união de 2 farmácias, a HN e a Homeopatia Cristiano, o que aconteceu há muitos anos, em 1990. Nesta época, ambas já forneciam matérias-primas para que outras farmácias pudessem manipular seus medicamentos homeopáticos. Mantendo a sua missão, já estabelecida em suas origens, hoje atuamos como farmácia e como indústria, garantindo que os esforços aplicado na obtenção do melhor medicamento homeopático possível possa ser disponibilizado por todo o trritório nacional. A farmacêutica homeopata Amarilys de Toledo Cesar fundou, com sua família, a Homeopatia Cristiano, e continua à frente da empresa, sendo a diretora técnica da HN Cristiano.

As nossas farmácias

Hoje a HN Cristiano é composta por 3 farmácias próprias, localizadas em Santana, Pinheiros e Moema, e ainda uma franquia, no Tatuapé e éalm dos medicamentos homeopáticos manipulados, oferecem essências florais, fitoterápicos, Medicina Tradicional Chinesa (MTC), aromaterapia, cosméticos naturais, orgânicos e veganos, suplementos alimentares, livros, produtos para presente.

Coerente com o trabalho desenvolvido ao longo de todos este anos, as farmácias mantêm-se atualizadas, trazendo o que de mais atual se pratica no segmento das medicinas integrativas, notadamente na homeopatia. Assim, tem participado ativamente no suporte aos grupos de TEA, através dos protocolos DETOX, trazidos pelo holandês Tom Jansem, ou desenvolvendo Organoterápicos e participando dos trabalhos desenvolvidos pela Dra. Isabel Horta, ou ainda atualmente, no desenvolvimento de alternativas para prevenção e tratamento da COVID-19 dentre os diversos trabalhos aos quais nos dedicamos.

Como seria de se esperar, todas as unidades contam com farmacêuticos com formação em homeopatia, que passam por cursos e treinamentos periódicos para acompanharem a evolução e atualização dos assuntos relacionados com a homeopatia.

Conheça o nosso laboratório

No início de 1990, existia uma farmácia chamada H&N Homeopatia e Produtos Naturais, localizada na Rua das Palmeiras no. 67. Em sua sobre loja, ela tinha um restaurante vegetariano, com entrada pelo no. 61 da mesma rua. Quando, em meados do ano, as farmácias Cristiano e H&N resolveram se unir, acabaram formando uma das farmácias mais fortes daquela época. E atendendo uma exigência legal e estratégica, resolveram transformar o espaço que era ocupado pelo restaurante, em um laboratório. Nascia assim o Laboratório HN Homeopatia.

Formado para atender às demandas das farmácias homeopáticas que começavam a se formar, o laboratório logo tornou-se referência no fornecimento de matrizes homeopáticas, sejam elas quão específicas fossem.

Hoje, o Laboratório HN tem clientes em todos os estados do Brasil, abastecendo farmácias de todos os portes. A atenção que dedicamos a quem nos procura para obter informações sobre medicamentos homeopáticos, ou sobre conceitos e técnicas homeopáticas acabou por abrir este atendimento também a diversas empresas do exterior, tendo clientes na America Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Nossas tinturas mãe são exportadas e gozam lá fora do mesmo prestígio que têm em nosso país. Da mesma forma, as matrizes produzidas pela HN são utilizadas por diversas indústrias, que preparam medicamentos humanos e animais.